Gustavo Melo acompanha atividades após reforma da escola municipal Maria Ferreira Ribeiro

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Os servidores e comunidade comemoraram a reforma da Escola de Educação Infantil Maria Ferreira Ribeiro, em Alto Araguaia (MT). A entrega da obra foi acompanhada pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) nesta segunda-feira (02). Os investimentos com recursos próprios de R$ 28 mil mais emenda parlamentar de R$ 63.069,25 do deputado estadual Romoaldo Junior (MDB), possibilitaram a troca completa de piso, revestimento cerâmico nas paredes, adequação dos banheiros, pinturas, reforma de parquinho entre outras obras.

O chefe do executivo municipal explica que os recursos oriundos de emenda estavam parados desde 2013. “Com responsabilidade e planejamento fizemos a licitação e a obra foi concluída. Aplicamos recursos próprios para ampliar outros serviços e reformar toda a unidade. Um ambiente escolar novo, adequado para o trabalho dos servidores e atendimento das crianças. É mais conforto e qualidade no ensino do nosso município”, destaca Gustavo Melo.

Para o retorno das atividades na sede própria, os servidores realizaram um mutirão de limpeza e mudança. No período, a prefeitura alugou uma casa temporária para que os alunos não fossem prejudicados. “Juntos conseguimos melhorias e avanço em prol da comunidade. À toda equipe da escola e das secretarias que se mobilizaram, o nosso agradecimento pelo trabalho”, disse a secretaria de Educação Paula Fraga.

A coordenadora da unidade, Claudia Azevedo, explica que antigamente a escola funcionava como um posto de saúde e, tempos depois que passou a atender como creche, necessitava de melhorias. “Estamos muito felizes em poder oferecer um ambiente mais agradável com toda higienização que uma escola de educação infantil necessita. Para nós é uma conquista”, frisa.

“No banheiro não tinha balcão, bancada para dar banho nas crianças. Era muito difícil só pelo chuveiro sem nenhum apoio e até perigoso. Apontamos a necessidade e a secretária prontamente atendeu o nosso pedido”, comemora a monitora de desenvolvimento infantil, Edineiva Coelho.

Além da secretária de Educação, acompanharam o prefeito na visita os secretários Milton Lima (Obras e Infraestrutura), Priscila Dourado (Assistência Social), Welton Vilela (Finanças).

OUTRAS AÇÕES - No início do ano, outras unidades de ensino também receberam reforma. As intervenções na Escola Maria Júlia de Almeida foram com recursos próprios na ordem de R$ 141.543,58, com substituição de telhas e vigas, rebaixamento de piso, pintura, calçadas entre outras obras. As unidades Adalcy da Conceição Rodrigues e Manoel Martins, realizaram uma parceria entre professores, prefeitura e comunidade escolar para pintura.